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E-SOCIAL – ROTINAS DE ADEQUAÇÃO. ATUALIZADA NA VERSÃO 2.1

Objetivo

Orientar aos profissionais sobre o projeto do eSocial, baseado no novo lay-out publicado pela Resolução do Comitê Gestor do eSocial nº 01/2015. Com metodologia de aplicação prática, o curso aborda todos os aspectos processuais e legais do projeto, bem como, trata de sua implantação, desde os aspectos preliminares até os aspectos de funcionamento do projeto.



Público Alvo

Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho, Tecnologia da Informação, Contadores, Advogados, Controler, Administrador e demais interessados no conhecimento do eSocial.



Programa

1            Conceitos Iniciais


1.1            Objetivo do eSocial – Saiba o que o projeto objetiva


1.2           Obrigatoriedade – Saiba quem serão obrigados e quando


1.3           Prazos – Como serão aos prazos dos arquivos


1.4          Obrigações Acessórias


1.5           Compliance Trabalhista


1.5.1            Diagnóstico do Cenário Atual – Ferramenta para realizar levantamento de diagnóstico


1.5.2           Auditoria em Processos Trabalhistas


1.5.3           Auditoria em Procedimentos de Segurança do Trabalho


1.5.4           Auditoria em Rotinas de Saúde Ocupacional


2          Ferramentas de Gestão Aplicadas


2.1           5W1H Aplicado ao eSocial – Aplicação da Ferramenta de ao eSocial


2.2         PDCA aplicado ao eSocial – Aplicação da Ferramenta ao eSocial


2.3         Planejamento Estratégico aplicado ao eSocial – Ferramentas de Planejamento e Controle do Projeto – 10 D´s


3          Configurando a Empresa


3.1           Tecnologia


3.1.1            Pontos relevantes do software – O que você precisa saber sobre a necessidade do software


3.1.2           Regras básicas de “xml” – Guarda, Transmissão, Alterações, etc...


3.1.3           Possibilidades de operações – Como posso otimizar a utilização da tecnologia através da melhor adequação do “xml”


3.2         Eventos Iniciais


3.2.1           Dados Cadastrais da Empresa – Configurando a empresa para o momento eSocial


3.2.2         Configuração Tributária da Empresa – Definindo regras tributárias


3.2.3         Saneamento Cadastral dos Colaboradores -


3.3         Eventos Tabelas


3.3.1           Rubricas – Como configurar as rubricas da empresa


3.3.2         Estabelecimentos e Obras – Mapeando os estabelecimentos e obras


3.3.3         Lotações Tributárias – Configuração tributária dos ambientes da empresa


3.3.4         Cargos – Descrição de cargos e vinculação ao CBO


3.3.5         Funções – Descrição da função – Aplicação e Importância


3.3.6         Ambiente de Trabalho – Parametrizações e Informações


3.3.7          Horários dos Trabalhadores – Parametrização e Informações


3.3.8          Processos Administrativos – Cadastro dos Processos


4         Funcionamento do eSocial


4.1          Rotinas Comuns ao Departamento de Recursos Humanos


4.1.1            Admissão – Prazo, forma e necessidades


4.1.2           Afastamento – Prazo, forma, motivos e demais informações


4.1.3           Aviso Prévio e Rescisão – Prazo, forma, motivos e demais informações


4.2         Rotinas Comuns ao Departamento de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho


4.2.1           Atestado de Saúde Ocupacional – Tipos, prazo e registros obrigatórios


4.2.2         Monitoramento da Saúde do Trabalhador – Registro, prazo e informações


4.2.3         Riscos Ocupacionais e Programas de Saúde do Trabalhador – Aspectos relevantes


4.2.3.1       PCMSO, PPRA, PPP, etc...


4.2.3.2       Insalubridade, Periculosidade e Atividades de Risco]


4.2.4         CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho


4.3         Outras Rotinas


4.3.1           Recolhimento dos Tributos


4.3.2         Cadastramento de Obras


4.3.3         Cadastramento de CAEPF


4.3.4         Atividades Desoneradas


4.3.5         Serviços de Terceiros



ISAIAS JONAS DE ANDRADE

ISAIAS JONAS DE ANDRADE – Consultor Tributário, Contador, Auditor, Instrutor e Palestrante: Escola do Legislativo do Estado de Minas Gerais; Federação do Comércio de Minas Gerais –FECOMÉRCIO/MG,SEBRAE/MG, SENAC/MG, Conselho Regional de Contabilidade CRC/MG,
Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte/SCBH, Sindicato Empresas Consultoria, Perícias e Serviços Contábeis – SESCON/MG, Sindicato dos Escritórios Contabilidade de Minas Gerais –Sindicato Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais SETCEMGSINCESCONTABIL/MG, Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais –FECON/MG, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Sindicato Contabilistas de Divinópolis – SINCONDIV, Associação Mineira de Supermercados AMIS, Sindicato Empresas Transporte de Cargas do Centro Oeste Mineiro – SETCOM, Ex-consultor da COAD Editora de Publicações Periódicas Ltda., IOB Informações Jurídicas Ltda., INFORMARE Editora de Publicações Periódicas Ltda. e realização de cursos in company para diversas empresas como Conti Tech Division do Brasil, Tambasa Atacadistas, Rede Globo Minas dentre outras. 



Data, local, Horário

Ínicio: 31/08/2015

LOCAL: SINESCONTABIL/MG - Rua Tamoios, 666 – salas 1103/1105/1106 – 11°ANDAR Centro.


HORÁRIO: 08:30 às 17:30 INTERVALO 12:00 às 13:00hs


CARGA HORÁRIA: 08 horas



Observações

*Será fornecido apostila e certificado. *Favor trazer caneta e caderno de anotações. *Desconto apenas para associados,estudantes e conveniados em dia com seu benefício. *Vagas limitadas. Garanta já sua inscrição!



Investimento

- Associados(em dia) e Estudantes: R$ 135,00
- Não Associados: R$ 165,00

Este curso pode ser pago com, deposito e até 2X nos cartões
Não aceitamos Cheque.

Inscreva-se


*OBSERVAÇÕES::

1 - O Sinescontábil/MG reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o curso com antecedência, de acordo com o número de interessados (através de email e telefone). Os participantes receberão o Certificado de Participação desde que obtenham 75% de frequência.

2 - Será autorizado ao participante do curso cancelado pelo Sinescontábil/MG o reembolso ou transferência do valor para o próximo curso (prazo máximo de 90 dias).

3 - Para o participante do curso agendado que não comparecer ao curso ministrado por qual motivo for, não será em hipótese alguma concedido o reembolso do valor pago, sendo permitido e previsto em caso de doença comprovada, ou morte de familiar haverá um crédito com a validade de 30 (trinta) dias para feitura de novo curso.

4 - Os participantes que não afetuarem o pagamento do boleto na data do vencimento, não terá garantia da sua vaga no curso.

Maiores Informações

Sinescontábil/MG : (31)98468-3016 ou Whastapp:(31)3222-8964
E-mail: sinescontabil@hotmail.com