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PIS E COFINS CUMULATIVO E NÃO CUMULATIVO-REGRAS GERAIS

Objetivo

Orientar e instruir os participantes quanto à correta aplicação da legislação vigente para apuração do PIS e Cofins pelos regimes não cumulativo e cumulativo, bem apresentar uma visão geral dos regimes gerais de incidência.


Este evento tem foco nos procedimentos legais aplicáveis na apuração do regime não cumulativo ou misto (não cumulativo, cumulativo e/ou monofásico), proporcionando eficiência aos profissionais para desenvolverem os seus trabalhos com segurança, evitando recolhimento a maior ou contingências fiscais.
Para tanto, o evento será ministrado no campo prático, onde os participantes receberão material de apoio com base na legislação consolidada em vigor, incluindo as recentes alterações, além de desenvolvimento de exercícios.



Público Alvo

Contabilistas, assistentes contábeis e fiscais, administradores, advogados, assistentes fiscais e demais profissionais que  desejam reciclar seus conhecimentos sobre as práticas relacionadas ao PIS/COFINS.



Programa

(1) - Regimes gerais de incidência


(2) - Regime não cumulativo


(3) - Regime cumulativo


(4) - Regime substituição tributária


(5) - Regime incidência monofásica


(6) - Regime da importação


(7) - Regimes especiais


(8) - Alíquota zero - regra geral


(9) - Suspensão


(10) - Isenção


(11) - Isenção - entidades sem fins lucrativos


(12) - Operações com a ZFM


(13) - Não cumulativo
(13.1)- Definição constitucional
(13.2) - Pessoas Jurídicas obrigadas
(13.3) - Pessoas Jurídicas exclusivamente tributadas no cumulativo
(13.4) - Receitas tributadas exclusivamente no cumulativo
(13.5) - Atividades fora na não cumulatividade
(13.6) - Apuração
(13.7) - Conceito de faturamento
(13.8) - Exclusões da receita bruta


(14) - Créditos a descontar - normais
(14.1) - Créditos a descontar - vedações
(14.2) - Bens e serviços - insumos
(14.3) - Energia elétrica
(14.4) - Aluguéis pagos à pessoa jurídica
(14.5) - Depreciação e amortização
(14.6) - Leasing
(14.7) - Devolução de vendas
(14.8) - Gastos c/armazenagem e fretes s/vendas
(14.9)  Gastos c/seguros e fretes n/compras
(14.10) - Créditos presumidos
(14.11) - Créditos a descontar - importação
(14.12) - Créditos importação - determinação
(14.13) - Créditos na importação - vedação
(14.14) - Créditos não aproveitados e extemporâneos
(14.15) - Créditos proporcionais
(14.16) - Créditos integrais s/depreciação
(14.17) - Créditos diferenciados s/edificações



MAURICIO FERRARESI FARACE

Maurício Ferraresi Farace - Advogado tributarista, pós-graduado em direito tributário, contabilista, especialista em tributos federais. Consultor de empresas e conferencista, realiza seminários em grandes empresas nos últimos 25 anos, nas áreas de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, Retenções Federais, Contabilidade, Direito Societário. Ex-consultor do grupo IOB (Sage), professor e instrutor de cursos para várias entidades, tais como: FECON/MG, CRC/MG, CDL/ACIMON, CDL/ACIBOM e vários sindicatos em Minas Gerais, tais como: Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte (SCBH), de Uberlândia, de Governador Valadares, de Uberaba, SINESCONTABIL/MG, Passos, Patos de Minas, Banco Brasil, Coca-Cola, Contabilidade Aluízio Sete Lagoas) e realização de Cursos in Company para vários escritórios de contabilidade e empresas.



Data, local, Horário

Ínicio: 23/02/2016

LOCAL: SINESCONTABIL/MG - Rua Tamoios, 666 – salas 1103/1105/1106 – 11°Andar -Centro.


HORÁRIO: 08:30 às 17:30 INTERVALO 12:00 às 13:00hs.


CARGA HORÁRIA: 08 horas



Observações

Atenção: Trazer calculadora simples *Será fornecido Material de apoio e certificado ao final do curso. *Desconto apenas para associados,estudantes e conveniados ao SINESCONTÁBIL/MG em dia com seu benefício. *Vagas limitadas. Garanta já sua inscrição!



Investimento

- Associados(em dia) e Estudantes: R$ 150,00
- Não Associados: R$ 170,00

Este curso pode ser pago com, deposito e até 2X nos cartões
Não aceitamos Cheque.

Inscreva-se


*OBSERVAÇÕES::

1 - O Sinescontábil/MG reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o curso com antecedência, de acordo com o número de interessados (através de email e telefone). Os participantes receberão o Certificado de Participação desde que obtenham 75% de frequência.

2 - Será autorizado ao participante do curso cancelado pelo Sinescontábil/MG o reembolso ou transferência do valor para o próximo curso (prazo máximo de 90 dias).

3 - Para o participante do curso agendado que não comparecer ao curso ministrado por qual motivo for, não será em hipótese alguma concedido o reembolso do valor pago, sendo permitido e previsto em caso de doença comprovada, ou morte de familiar haverá um crédito com a validade de 30 (trinta) dias para feitura de novo curso.

4 - Os participantes que não afetuarem o pagamento do boleto na data do vencimento, não terá garantia da sua vaga no curso.

Maiores Informações

Sinescontábil/MG : (31)98468-3016 ou Whastapp:(31)3222-8964
E-mail: sinescontabil@hotmail.com