CARTA EXIGINDO REPARAÇÃO DE DANO POR DEFEITO EM PRODUTO ADQUIRIDO EM CONTRATO DE COMPRA E VENDA
De: COMPRADOR
Para: VENDEDOR
NESTA
REF.: EXIGÊNCIA DE REPARAÇÃO DE DANO
POR DEFEITO EM PRODUTO ADQUIRIDO EM CONTRATO DE COMPRA E VENDA
Prezado Senhor VENDEDOR:
No dia (xxx), eu, o COMPRADOR,
adquiri o produto (xxx) (Descrever o produto), na loja (xxx) (Nome da loja),
conforme nota fiscal nº (xxx).
O produto, logo em seguida, a partir
do dia (xxx), passou a apresentar, em seu funcionamento, o seguinte defeito:
(xxx) (Descrever minuciosamente o defeito apresentado pelo produto, anexando
documentos que comprovem o prejuízo material ou moral, ou os dois).
Em razão disso, venho por meio desta
solicitar, que o VENDEDOR promova o ressarcimento dos prejuízos causados
ao COMPRADOR, desde já fixados em R$ (xxx) (Valor expresso), vez que
esta pretensão encontra amparo no Código de Defesa do Consumidor1.
Caso isto não seja feito no prazo de
(xxx) dias, o COMPRADOR informa que buscará as medidas judiciais
cabíveis afim de guarnecer seu direito.
Sem mais
Assino a presente
(Local, data e ano)
(Nome e assinatura do Comprador)
________
Nota:
1. Art. 12, da Lei nº
8.078/90.