Cursos

Convenções

Serviços

Jurídico

Informativos

Legislação

Utilidades

Trabalhos Acadêmicos













Visualizações: 20189
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

13/12/2017 - A importância do controle e inventário fornecido pelo sistema emissor de nota fiscal eletrônica da TotLab.

O livro de Registro de Inventário é obrigatório para todas as empresas e tem o objetivo de registrar todas as mercadorias em estoques quando do levantamento do balanço da empresa. Mesmo sendo simples, o processo de escrituração do Livro Registro Inventário pode gerar dúvidas, o empreendedor deve estar atento às obrigações fiscais que deverão ser cumpridas.


A Lei Fiscal determina que além dos livros de contabilidade previstos em leis e regulamentos, as pessoas jurídicas devem possuir um livro de registro de inventário das matérias-primas, das mercadorias, dos produtos em fabricação, dos bens em almoxarifado e dos produtos acabados existentes na época do balanço. A ausência de escrituração do Livro de Inventário implica em infração, perante a legislação do IPI e do ICMS de cada estado, sujeita às penalidades dos respectivos regulamentos e na desclassificação da escrita contábil.


As escriturações dos livros devem apresentar tanto os valores como as especificações que possam identificar com clareza e facilidade as mercadorias, matérias-primas, produtos intermediários, materiais de embalagem, produtos manufaturados e produtos em fabricação. O documento é obrigatório a todas as empresas, tanto as que trabalham com base em Lucro Real, quanto as optantes pelo Lucro Presumido ou Simples Nacional.


O inventário de estoque não é somente um livro de registro a mais para o contribuinte, através deste também são geradas informações que atenderão tanto ao fisco, quanto o gerencial da empresa, pois servirá de base para a tomada de decisões e planejamento estratégico e orçamentário para os próximos períodos uma vez que o seu lucro apurado estará mais próximo da realidade financeira, além de identificar possíveis erros e perdas de estoque. 


A TotLab criou uma rotina automática que permite o controle e inventário utilizando as informações das notas fiscais de entrada e de saída; ao utilizar o emissor de notas fiscais da TotLab, o empreendedor tem a certeza de que o seu inventário está correto para o registro da contabilidade.


Para mostrar a todos os interessados o potencial da ferramenta, a TotLab disponibiliza a emissão de algumas notas fiscais de forma gratuita para que o empreendedor possa verificar todas as opções do sistema antes de adquirir um plano.


 Nota Fiscal Eletrônica  A TotLab firmou convênio com o SINESCONTÁBIL/MG para disponibilização do sistema emissor de nota fiscal eletrônica com os seguintes preços.


Observação: Os clientes dos associados do SINESCONTÁBIL/MG terão o seguinte preço Especial:



  • 30,00 reais mensais para a emissão e armazenamento de até 4 mil notas fiscais.

  • 60,00 reais mensais para a emissão e armazenamento de até 8 mil notas fiscais.

  • 90,00 reais mensais para a emissão e armazenamento de até 12 mil notas fiscais. 

  • 120,00 reais mensais para a emissão e armazenamento de até 16 mil notas fiscais.


E assim sucessivamente.


Observação: A Totlab em sua nota fiscal Eletrônica produz


Controle inventario de estoque clique aqui.


Atenciosamente a Diretoria do SINESCONTÁBIL/MG.


Tot Desenvolvimento e Pesquisa Web T 31 3224-5126 E contato@totlab.com.br S www.totlab.com.br


 

Imprimir | RSS